sábado, 19 de outubro de 2013

Costeletas de Cabrito grelhadas com Arroz Romântico



Ingredientes para 2 pessoas:

2 Chávenas de café de arroz
1 Molho de grelos
6 Costeletas de cabrito
Alhos, pimentas várias (branca, preta, vermelha e verde), sal, água e azeite qb
1 Limão

Preparação:

Começe por temperar as costeletas com o sal, as pimentas, o limão e reserve.
De seguida lave bem os grelos e escorra, ao lume aqueça o azeite com os alhos picados e depois coloque os grelos, deixe saltear alguns minutos, junte o arroz e frite-o com os grelos junte a 6 chávenas de água (de preferência já quente) ao arroz, vá verificando de vez em quando pois como é necessário cozer os grelos pode ser necessário colocar um pouco mais.
Na grelha do forno (grelha não tabuleiro) coloque uma folha de papel de alumínio e por cima coloque as costeletas de cabrito, com uma colher de sobremesa coloque um pouco do molho do tempero em cima das costeletas e leve ao forno já previamente aquecido e deixe assar, quando virar as costeletas volte a colocar um pouco do molho do tempero.
Quando as costeletas estiverem assadas e o arroz cozido, coloque o arroz numa forma e desenforme num canto do prato e no outro canto coloque as costeletas e tem o prato pronto a servir.

Dicas: Se preferir pode utilizar o grelhador elétrico ou grelhar as costeletas na brasa.
           A medida que utilizo para fazer o arroz é sempre 1 medida de arroz 2 e meia de água, mas neste caso como é necessário cozer também os grelos coloco um pouco mais.
           Nos supermercados já encontra embalagens com as várias pimentas.

Sem comentários:

Enviar um comentário