quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Souflê de Camarão

Decidi fazer um jantar romântico e como queria fazer algo que nunca tinha feito decidi fazer um sufflê de camarão.... Como era para ser surpresa deixei-o no forno para não arrefecer e o mesmo "murchou" um bocadinho, mas ficou delicioso.
Para primeira vez não me saiu nada mal  e garanto que vou voltar a fazer.... deixo-vos aqui a receita na esperança que gostem e que partilhem com os vossos amigos.
Já sabem que para se manterem informados de tudo é só fazerem gosto na minha página https://www.facebook.com/pages/Tenta%C3%A7%C3%A3o-de-Sabores/134828736586573 . Bons cozinhados!






Ingredientes para 4 pessoas:

1 cenoura
30 g de margarina Vaqueiro
300 g de miolo de camarão congelado
1 colher de sopa de farinha
2,5 dl de leite
2 ovos
sal, pimenta, noz moscada qb
1 colher de sopa de queijo ralado


Preparação:


Comece por alourar a cebola picada e a cenoura ralada com a margarina. Junte o miolo de camarão e deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos. 
Polvilhe com a farinha, misture bem e regue com o leite. Deixe engrossar sobre lume brando, mexendo sempre. Junte as gemas desfeitas, tempere com salpimenta e noz moscada e misture bem. 
Retire do lume e incorpore delicadamente as claras batidas em castelo bem firme e o queijo ralado.
Distribua o preparado por taças individuais de soufflé, untadas com a margarina. 
Por fim leve ao forno médio durante 15 minutos, sem nunca abrir a porta do forno.


Nota: Para o sufflê sair bem NÃO pode mesmo abrir o forno senão o sufflê não cresce, e deve ser servido assim que estiver pronto senão o mesmo "vai-se abaixo" e perde a beleza, para além de que vai estar quentinho.
Eu acrescentei cogumelos picados à receita e acompanhei com salada e em vez de uma entrada servia perfeitamente como prato principal.

2 comentários: