quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bacalhau com broa à Tentação de Sabores

A receita que vos deixo agora é bacalhau com broa, e porquê à Tentação de Sabores? Porque depois de pesquisar a receita me apercebi que quando pensava em bacalhau com broa não era nada daquilo que me apetecia, como diria alguém que me conhece bem (o meu marido) eu gosto é de "molhunga" e adoro molhar o pão no molho e era esta a minha versão do bacalhau com broa, o bacalhau quer-se com bastante azeite e nada melhor para acompanhar do que broa, broa no azeite... por isso mesmo fiz esta versão de bacalhau com broa, espero que gostem e que continuem a partilhar a minha página com todos os vossos amigos... Boa tarde e bons cozinhados!  https://www.facebook.com/pages/Tenta%C3%A7%C3%A3o-de-Sabores/134828736586573























 Ingredientes para 2 pessoas:

2 Postas de bacalhau demolhado(ou o equivalente em bacalhau desfiado)
3 ou 4  batatas(vai depender do tamanho)
Meia broa de milho
Azeite qb


Preparação:

Numa travessa de ir ao forno coloque bastante azeite e coloque o bacalhau já desfiado por cima coloque a broa desfeita em bocados pequenos e regue com mais um pouco de azeite, por fim coloque as batatas cortadas aos quadrados pequenos e mais um pouco de azeite por cima coloque mais um pouco da broa desfeita.
Leve ao forno e deixe cozinhar.

Sugestão: Por cima decorei com couve cortada como se fosse caldo verde, reguei com azeite e levei ao forno, fez com que ficasse com uma crosta muita crocante e deliciosa e a broa embebida no azeite ficou deliciosa, nós adorámos espero que também gostem.

Sem comentários:

Enviar um comentário