quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Perninhas de frango com batatinhas no forno

Ora cá estou eu novamente com mais uma delicia....
Desta vez deixo-vos a minha receita de perninhas de frango no forno, que faço com alguma regularidade pois o meu mais que tudo não gosta de frango guisado e a opção passa por fazê-lo no forno, para além de ser muito saboroso, não dá muito trabalho e até é rápido.

Espero que gostem e que continuem a partilhar e a recomendar a minha página no facebook https://www.facebook.com/pages/Tenta%C3%A7%C3%A3o-de-Sabores/134828736586573 beijocas e bons cozinhados.






Ingredientes para 2 pessoas:

2 pernas de frango (se tiverem coxa ou 4 se forem como a da imagem)
2 ou 3 batatas por pessoa depende do tamanho
Azeite, molho de soja, pimenta, nos moscada e ervas aromáticas qb


Preparação:

Num tabuleiro de ir ao forno coloque bastante azeite no fundo,de seguida coloque as pernas do frango e as batatas cortada em cubos.
Tempere com a pimenta, a noz moscada e as ervas aromáticas a gosto, por cima coloque um pouco mais de azeite e o molho de soja.
Leve ao forno a  180º/ 200º mais ou menos durante 30 minutos, vá controlando e de vez en quando vá espreitando e regue o frango e as batatas com o molho do tabuleiro.

Nota : O molho de soja por norma é salgado pelo que não acrescento sal a esta receita mas se preferir pode trocar o molho de soja pelo sal.




Sem comentários:

Enviar um comentário