quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Caldeirada de Peixe

Eu confesso que não sou fã de caldeiradas, mas na verdade quando senti o cheiro da caldeirada que uma colega minha fez e levou para o almoço dela fiquei cheia de saudades de comer caldeirada.... Quando fui ao supermercado e olhei para a Raia pensei cá comigo é desta.... Como não tinham mais peixe fresco para fazer caldeirada acabei por ir espreitar o peixe congelado e lá estava à minha espera uma bela embalagem de preparado para caldeirada....
Aqui fica o resultado e a receita... Espero que gostem, e já sabem estejam a par de todas as novidades na minha página do facebook  https://www.facebook.com/pages/Tenta%C3%A7%C3%A3o-de-Sabores/134828736586573 .
Boa semana e bons cozinhados!!!




 
Ingredientes para 2 pessoas:
 
1 Cebola
3 Tomates pelados (pode usar polpa de tomate)
Dentes de alho a gosto
Meio pimento verde
Meio pimento vermelho
Azeite e sal qb
Peixe a gosto (eu usei uma embalagem de preparado para caldeirada - vários tipos de peixe congelados - e comprei Raiva que estava com um aspeto delicioso)
4 Batatas
 
   Preparação:
 
   No azeite faça o refogado com a cebola, os alhos, os pimentos e o tomate. Deixe alourar.
   Coloque as batatas cortadas às rodelas e o peixe por cima, junte um pouco de água a ferver, tempere  e tape, deixe cozinhar lentamente.
 
   Dica: Antes de servir coloque no prato (de sopa) uma fatia de pão ou broa de milho e sirva por cima, acreditem que fica delicioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário